médica em dezembro

A todos que aguardavam com esperança por esse momento, eu anuncio: chegou e já se vai. 
A mim, que temia e ansiava esse momento, digo o mesmo: chegou, mas já se vai. 

O momento da formatura chegou. 

Mentiria se dissesse que um sonho de infância está para se concretizar, uma vez que mal sabia, quando criança, que meu gosto por cuidar seria um ponto importante e decisivo na minha escolha profissional, anos depois. Mal sabia eu que gostava demais de animais pra poder cuidar deles de forma adequada e sem morrer de chorar de pena. Mal sabia eu que, apesar de ter concluído que eu conseguiria fazer o mesmo pelos humanos, quase morreria de chorar de pena assim mesmo. Não só de pena, mas de desespero, de medo, de tristeza, de compaixão e, às vezes, de alegria. 

Mal sabia eu o quanto eu me surpreenderia. 

Estou quase oficialmente apta para exercer minha profissão como médica! A carreira cuja inexatidão, incertezas e a imensidão de conhecimento e de território inexplorado conquistaram a mente da menina que ama estudar. Sou grata às minhas inspirações:
Minha mãe, cuja essência é cuidar e seu maior ato é se doar. O amor incondicional, o otimismo irreparável e a serenidade que me inspiraram a ver o mundo com mais esperança e com o sorriso solto. Minha família e meus amigos, os quais foram companhia, incentivo, alegria, abrigo, abraço, descanso e amor. Meus professores, dos primário ao sexto ano de faculdade, que dedicaram-se à educação e ao conhecimento, os quais não perecerão com o tempo e que ninguém me toma. Agradeço especialmente àqueles que me ensinaram a aprender. Meus pacientes, que tiveram a paciência e a disposição de ser meus educadores, me ensinando sobre empatia, delicadeza, prioridades e desencadeando a sensação de que eu escolhi a carreira correta. Dou graças a Deus e todo Universo por Ele criado - inclusive o universo que há dentro de cada um de nós. Espero e me esforçarei a vivenciar com excelência o ofício no qual tenho me aperfeiçoado, buscando aliviar, cuidar e compartilhar vida com outras pessoas. A vida é deslumbrante suficiente pra ser contemplada por toda uma existência, e é a isto que eu dedicarei a minha. 

Médica em 2019, YAY! 



Comentários

Postagens mais visitadas